sábado, 24 de julho de 2010

Marcelino Coelho, Mais Um Talento Mineiro



Mais sangue novo, defendendo nossa cultura popular. O homenageado de hoje do “A Arte Do Meu Povo”, vem fazendo um trabalho maravilhoso em Minas Gerais, Marcelino Coelho, é mais um talento a serviço da nossa boa cultura popular, por isso deve ser reverenciado e divulgado, para quem gosta do que é Brasil saber da sua existência e conhecer um pouco mais desse soldado do exercito da Brasilidade Brasileira do Brasil.

As informações sobre Marcelino, encontrei no site http://www.myspace.com/marcelinocoelho#ixzz0uecgG1Vd




“Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Marcelino Coelho iniciou sua carreira musical em sua cidade natal, em turnês pelo interior do estado promovido pelos “bares da vida” Em 1996 lançou seu primeiro CD “Bordados Desejos” em parceria com o violonista Roberto Mauro. Neste mesmo ano mudou para Porto Seguro, Santa Cruz Cabralia/BA onde realizava apresentações a um público do mundo inteiro. O CD, uma produção independente, teve boa aceitação pela critica e pelo público brasileiro, promovendo também turnês pela Europa. Em 2000 embarca para Fortaleza/CE onde reside atualmente e vem atuando com sua musica. Após fazer o lançamento oficial do CD “Bordados Desejos” com shows realizados no Centro cultural Dragão do Mar, pela capital e pelo estado e o ter divulgado pelos meios culturais, vem agora com seu novo trabalho fonográfico intitulado “Hommino” com canções próprias inéditas. Hommino, que também da titulo a uma das faixas de novo CD, segundo o artista, é a projeção do homem e do menino que traz de si na trajetória de sua carreira. HOMMINO: O Cd Hommino também uma produção independente, traz 10 faixa autorais e inéditas sendo 5 delas assinadas por Marcelino Coelho e outras 5 em parcerias, mostrando sua veia poética e musical, passando por diversos rítmos, fazendo assim um CD bem brasileiro com temas do cotidiano. O CD foi gravado nos estudios Santa Música, Fortaleza/CE, no período da primavera e outono de 2007.”



Conheça mais sobre o trabalho de Marcelino Coelho e ouça algumas das suas composições no: http://www.myspace.com/marcelinocoelho#ixzz0uecgG1Vd



"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!!"

2 comentários:

  1. Ele mora em fortaleza e é o meu professor de violão e do meu amigo( aula juntos ), ele tambem da aula de canto para minha mãe, eu conheci esse cara lá na praia do futuro, eu achava ele parecido com o chico Buarque e ai agente começou a se cumprimentar e viramos amigos, ele é engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Grande parceiro dos palcos, talentoso, amigo!

    ResponderExcluir