domingo, 25 de julho de 2010

Brazil Guitar Duo, É Do Brasil



A homenagem de hoje do “A Arte Do Meu Povo” é para dois jovens músicos que vêm fazendo um trabalho maravilhoso pela nossa cultura, João Luiz e Douglas Lora, o Brazil Guitar Duo. Se você já teve a oportunidade de vê-los ou ouvi-los sabe o que eu estou dizendo. Mas se ainda não teve está oportunidade, a hora é agora.




No site http://www.overmundo.com.br/overblog/dvd-rumos-brasil-da-musica-brazil-guitar-duo encontrei o seguinte comentário, sobre os homenageados:




“O criativo duo João Luiz e Douglas Lora, também conhecidos como Brazil Guitar Duo. Juntos desde 1996, gravaram o CD “Duo de Violões” em 2001, com repertório erudito. Atualmente tocam apenas música brasileira.

João Luiz nasceu em São Paulo e Douglas nasceu em Washington nos EUA, mas cresceu em Atibaia interior de São Paulo. “Sou mais brasileiro do que americano”, afirma o músico.






João Luiz começou tocando trompete na banda da escola com oito anos. Aos onze anos começou seus estudos de música (teoria e solfejo). Depois tocou durante um tempo cavaquinho e passou para o violão com o professor Henrique Pinto.

Douglas deu seus primeiros passos com o violão aos sete anos. Depois teve banda de rock, onde tocou guitarra e baixo. Sempre foi muito ligado ao rock n´roll. Posteriormente, ao se interessar por música brasileira e por música clássica, acabou entrando para faculdade e também tornou-se aluno de Henrique Pinto.




Os arranjos de João Luiz possuem muita influência dos seus estudos de contraponto. Já Douglas dá destaque em suas composições os procedimentos da música barroca.”



Ouça algumas amostras do trabalho de Brazil Guitar Duo no site www.myspace.com/brasilguitarduo.



"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário