terça-feira, 27 de abril de 2010

Chico Teixeira, Sangue Novo Na Cultura Popular



O homenageado de hoje do nosso “A Arte Do Meu Povo!” é um sangue novo na nossa Cultura Popular Brasileira. Mas nem por isso tem pouca experiência, filho de um dos grandes nomes da chamada música raiz( e já homenageado aqui) Renato Teixeira, Chico Teixeira vem conquistando, graças a Deus, seu espaço nesse mundo da Cultura Brasileira, com um talento imenso como cantador e compositor.



Infelizmente não encontrei nenhuma das letras/poéticas escritas por Chico. Mas aconselho você a conhecer mais de Chico Teixeira acessando o site http://www.myspace.com/chicoteixeira , inclusive ouvi-lo, foi de lá que retirei o seguinte texto:



“Cantor e compositor, Chico Teixeira representa a nova geração da música Folk Brasileira. O rapaz foi apresentado ao público em 1998 no CD "O novo amanhece", de Zé Geraldo e Renato Teixeira. Chico tocou em muitos bares na noite paulistana. Participou dos projetos Prata da Casa, Novo Canto, Caipira ou Sertanejo, Semana Mazaropi em Taubaté, todos promovidos pelo Sesc. Em 2002 lança seu primeiro CD, produzido por ele mesmo, gravado voz e violão. O material hoje é raro. Em 2003 é efetivado na banda de Renato Teixeira, viajando o Brasil todo se apresentou em palcos consagrados como Palácios das Artes, em BH, Canecão, Rio de Janeiro, Auditório do Ibirapuera em São paulo. A música de Chico tem fortes influências do violão Folk, da viola caipira e de Poesia. Teixeira vem nos contando e cantando com sabedoria, a realidade de seu tempo. " Fui criado numa família de músicos, rodeado de versos e violões, minha casa vive cheia de músicos e compositores. Ví muitas canções sendo feitas, levar adiante essa alegria, é meu maior objetivo." Chico Teixeira. Um novo compositor na estrada!”



Não esqueça acesse http://www.myspace.com/chicoteixeira e conheça mais de Chico Teixeira, você não vai se arrepender!



"E Viva A Arte Do Meu Povo!"

3 comentários:

  1. GOSTO MUITO DO JEITO IRREVERENTE DO CHICO ESPERO CADA VEZ MAIS QUE ELE SEJA RECONHECIDO

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber qual e o e mail do chico

    ResponderExcluir
  3. Admiro como ele e simples pude perceber isso aqui em Montes Claros MG no show amizade sincera com Sergio Reis e Renato Teixeira foi muito legal!!!

    ResponderExcluir