sábado, 3 de abril de 2010

Centro Universitário De Cultura E Arte, O Nosso CUCA



Hoje a homenagem do “A Arte Do Meu Povo”vai para mais um canto de cultura em Feira de Santana. No inicio da semana se homenageou uma iniciativa privada de incentivo a cultura popular que é o “Cidade da Cultura” de Asa Filho, o espaço homenageado de hoje é uma iniciativa do poder público, mais especificamente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O Canto de Cultura Homenageado de hoje é o Centro Universitário de Cultura e Arte, o nosso CUCA, que incentiva é propicía um espaço para a exposição e divulgação de trabalhos artísticos de todas as áreas. Agora graças a sensibilidade da sua diretora Selma Oliveira, o CUCA é um forte instrumento de incentivo a Cultura Popular com vários projetos nessa área, que estarão presentes no nosso blog em outra oportunidade.

Hoje a homenagem é para o CUCA e também para sua diretora atual professora Selma Oliveira.





Para saber mais sobre esse Centro de Cultura da Cidade Princesa é bom visitar o portal
http://www.uefs.br/portal/sites/cuca lá você vai encontrar textos como esse:

“Fundado em 1995, o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) constitui-se na unidade organizacional responsável pela gestão da política cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana junto à comunidade acadêmica e à sociedade da região sob sua abrangência direta. Sua origem remonta ao reitorado do Prof. Josué da Silva Mello, quando a Universidade reconheceu a necessidade de constituição de setor que pudesse atender à crescente demanda por ações culturais, que até então eram desenvolvidas de forma pontual e isolada, quer pela Pró-Reitoria de Extensão, quer pelos departamentos.”




Como dito acima também é homenageada hoje no nosso blog a atual diretora atual do CUCA pelo belo trabalho que vem fazendo de incentivo a nossa Cultura Popular para conhecer mais da professora Selma foi extraído do portal da UEFS as seguintes informações:

Selma Soares de Oliveira é Museóloga, Mestre em Teoria e História da Arte pela Universidade Federal da Bahia. Participou, entre 1994 e 1997, do Inventário Nacional de Bens Móveis e Integrados, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em 1996, desenvolveu o projeto de pesquisa e documentação da coleção de arte sacra do Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, Brusque, em Santa Catarina. Ainda em 1996, elaborou o projeto de implantação do Museu do Sertão, em Monte Santo, Bahia. Coordenou o projeto de criação do Museu de Arte Sacra de Feira de Santana, da UEFS. Atualmente é professora do Programa de Pós- Graduação em Desenho da Uefs. ”


“E VIVA A ARTE DO MEU POVO!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário