domingo, 28 de março de 2010

Cidade Da Cultura, Um Espaço De Lazer Em Forma De Cultura



A nossa brasilidade brasileira, em especial a chamada cultura popular, tem um espaço reservado pra ela em Feira de Santana. Um espaço que tem simplicidade, humildade e beleza, como tudo que é Brasil.



Estou falando da Cidade da Cultura, um cantinho aconchegante pra quem gosta do que é nosso, onde podemos encontrar um pouco da nossa comida, da nossa bebida, da nossa musica, da nossa poesia e principalmente do jeito da nossa gente.
A Casa da Cultura é um sonho realizado do Poeta, Cantador, Violeiro, Produtor Cultural, Empresário Cultural, Nordestino, Baiano, Feirense e Tiquaruçuense Asa Filho. Ele juntamente com o também poeta e Cantador de mão cheia Cescé, criaram o espaço. Depois Cescé saiu e Asa continuou, graças a Deus, tocando o projeto que a cada dia absorve o reconhecimento de mais pessoas.
O espaço de lazer em forma de cultura, como ele mesmo define, fica localizado na Rua H, Nº 170, no Conjunto João Paulo II e é aberto ao público nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, já no domingo é aberto para o almoço até as 15 horas.
É um espaço que quem vai, não deixa de voltar pelo menos mais umas 10 vezes.
O A Arte Do Meu Povo rende aqui uma homenagem a esse espaço nosso.




Veja abaixo as palavras de Asa Filho sobre seu projeto:



“Cidade da Cultura é uma cidade dentro da cidade, promovendo cultura e arte, pequenininha, sem muito congestionamento, sem hospital, sem farmácia, sem delegacia . Só prazer, poesia, poesia, poesia.
As pessoas em Feira de Santana dizem que a cultura de Feira é bar, ao contrário, tem muita coisa boa de teatro, artes , declamações, poesias, poetas, artistas nós temos. Mas, aquela questão, de sair pra um lugar e fazer daquele lugar entretenimento, ir a um bar. Então, Eu mais meu amigo Cescé tivemos uma idéia, assim, de transformações, e quando chegamos no final da reta, que não íamos mais pra lugar nenhum,esse espaço aqui é nosso, eu tive a idéia de fazer desse espaço, com uma cervejinha, tira gosto, também um espaço de informação da cultura,um espaço de lazer em forma de cultura.” Asa Filho

Para saber mais sobre esse local especial é só acessar o blog: http://cidadedacultura.arteblog.com.br/

"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!"

Um comentário:

  1. Nivaldo, não sabia do seu blog. Um verdadeiro blog. Das coisas nossas de arrepiar. Parabéns por tudo que a nossa arte merece.

    Asa Filho.

    ResponderExcluir