domingo, 21 de março de 2010

Juraci Dórea O Sertão Nas Artes Plásticas



Feira de Santana tem filhos que lhe orgulham, e com certeza o homenageado de hoje do “ A Arte Do Meu Povo” é um desses filhos. Com uma personalidade artística única, Juraci Dórea leva o nome da Princesa do Sertão para o mundo. Sua arte é baseada no cotidiano e no ser do sertanejo, seus utensílios, seus objetos, seus animais, sua religiosidade, seus sonhos,seus amores...

Para conhecer mais sobre o artista você pode acessar o site http://www.uefs.br/nes/juracidorea/interno.php?secao=biografia que trás a seguinte referencia:


JURACI DÓREA (Juraci Dórea Falcão) nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 15 de outubro de 1944. Filho de Elberto Lisboa Falcão e Julieta Dórea Falcão. Arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (dezembro de 1968). Dirigiu o Departamento de Cultura do Município de Feira de Santana, na administração do professor José Raimundo Pereira de Azevedo, de 1994 a 1996, período em que idealizou o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana. Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (março de 2003). Dedica-se às artes plásticas desde o começo dos anos 60 e já participou de numerosas exposições no Brasil e no exterior.”


Agora um pouco da obra desse grande Artista Plástico feirense...










" E VIVA A ARTE DO MEU POVO!"

Um comentário: