segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pita Paiva - O Grande Artista de Ubaí

 Você conhece agora um pouco mais sobre o xilogravurista Pita Paiva, nascido em Ubaí, no estado da Bahia, no dia 11 de janeiro de 1967. Além de xilogravurista Pita é Escritor. Professor. desenhista. Oficineiro de teatro, capacitado pelo CTO Rio. Autor dos livros Uma escada pro futuro, Um deus que dança, Um conto de cada canto e Tudo dá poesia. Membro da trupe verso e corda.
 
Pesquisando na internet descobriu-se o seguinte através do site

 
“Em 2010, o poeta, escritor e artista plástico Pita Paiva, natural de Uibaí, venceu o Edital Apoio à Edição de Livros de Literatura de Autores Baiano, da Secretaria de Cultura do EStado e Fundação Pedro Calmon, no gênero poesia. Em 2011, foi premiado no Festival Nacional de Poesia de Ibotirama, na Bahia, e ganhou em 1º lugar no Festival A Palavra, promovido pela Bibioteca Mecenas Literária de São Gabriel. (Por Pascoal Ferreira)”
 
Já o blog http://tudodapoesiapitapaiva.blogspot.com.br/2011/11/pita-paiva.html trouxe as seguinte informações:
 
“1-> Lançou quatro livros

2->Teve poemas publicados em revista,antologias e jornais

3->Monta espetáculos e oficinas,por ser ligado à arte e ter capacitado pelo Teatro CTO(Centro de Teatro do Oprimido do RJ)

4-> Foi redator num jornal

5-> Tem poemas musicados

6->É pedagogo,com especialização em Orientação Educacional,e pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

7->E como desenhista ilustrou não apenas seus livros,mas também folders,materiais relacionados à educação,etc... o evento de lançamento contou com participações, apresentações de dança, de poemas, música e autógrafos. proximo lugar a ser lançado será São Gabriel, depois Irecê, e ainda contará com outros lugares, dentre eles, ainda sem data definida, Salvador. Ps. Ilustrações do livro,pelo próprio autor(ou seja além de escrever,tem a faceta de desenhar.”

Para maiores informações sobre o artista e como entrar em contato com o mesmo sugere-se acesso face dele através do endereço eletrônico; https://www.facebook.com/pitapaiva?fref=ts


E Viva " A Arte Do Meu Povo"!!

5 comentários: