quarta-feira, 9 de junho de 2010

Barnabé - Um Humorista Brasileiro



O “A Arte Do Meu Povo” hoje rende homenagem um grande humorista brasileiro,que poucas pessoas dessa nova geração conhecem, e os da geração passada muitos não se lembram mais desse grande compatriota, coisas do nosso país verde e amarelo, que tem memória fraca pras coisas boas que se tem aqui. Não adianta reclamar né? Sempre foi assim e assim será, cabe a nós lembrarmos esses grandes e trazêlos de volta, para quem não conhece passar a conhecer e quem o conheceu lembrar dessa grande figura nacional.
Hoje o homenageado é o Grande BARNABÉ.



Infelismente encontrei muito pouca coisa sobre o nosso homenageado, as palavras mais significantes encontradas, estão no site http://tube.aeiou.pt/barnabe-show-de-graca-vol-4-1968-correspondente-leva-e-traz-rjr-raridades/ e são as seguintes:



“ falar do humorista barnabé, pra mim, é prazeroso, da pequena cidade de ribeirão do pinhal , , onde o primeiro humorista barnabé foi criado, chegou aqui nessa pequena cidade com apenas 8 anos de idade,em 1940,vindo da cidade de botelhos minas gerais, aqui ele passou sua infancia , e uma parte de sua juventude, com 16 anos de idade, saiu de casa acompanhando park de diversões, e circos,e com 25 anos de idade foi pra são paulo, antes de ser conhecido por barnabé, tbm usou outro nome, nhõ frugencio, teve seu espaço na radio nacional, durante um ano, e depois teve apoio do grande comediante mazaropp, onde ele participou de um filme choffer de praça, em 1958, junto com mazaropp,e em 1964, no ano que eu nasci, o joão ferreira de mello, seu nome verdadeiro, gravou o seu primeiro disco, usando o nome de barnabé, ah, esse barnabé, alegrava muita gente fazendo soltar aquele risso gostoso com suas piadas sadias e engraçadas, gravou 4 disco, e em 13 de setembro de 1968, barnabé se despediu do mundo e foi morar com DEUS,foi uma morte repentina, deu infarte derrepente e não teve geito, foi fuminante, e no ano seguinte seu irmão josé luiz ferreira de mello, deu continuidade no trabalho do irmão, o qual tbm é um grande humorista tbm conhecido por barnabé, essa é a pura
verdade, a historia dos barnabé, e eu tenho orgulho, desce grande talento."






Barnabé foi um autêntico artísta nacional, que defendeu e divulgou a Brasilidade, Brasileira do Brasil.




"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!!"

24 comentários:

  1. Muito bom, Parabéns pela homenagem a este grande brasileiro suas historias influenciaram muito minha infância, sua forma serena de falar e piadas sem maldade ou baixarias

    ResponderExcluir
  2. Minha vó tinha 2 discos de vinil do Barnabé e eu sempre os escutava em sua eletrola. Eram piadas muito bem elaboradas e sadias, sem apelação.
    Recordo com muita alegria desses momentos de descontração.

    ResponderExcluir
  3. este foi um grande humorista que revolucionou a cultura dos interiores do país.barnabé mostrou que pobre faz sucesso até 50 anos depois.

    ResponderExcluir
  4. este foi um grande humorista que revolucionou a cultura dos interiores do país.barnabé mostrou que pobre faz sucesso até 50 anos depois.charles
    email: elion73@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. barnabe vc está fazendo muita gente da rizada aqui em coaraci bahia adoramos vc sabemos que está em outro mundo mais sei que está me ouvindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Stand up não é coisa nova ...

    ResponderExcluir
  7. ola amigos muito obrigado por gostar do nosso trabalho www.caipirabarnabe.com.br

    ResponderExcluir
  8. clayton
    Moro na cide mineira de jacutinga onde o ultimo barnabe tambem vive,ele apresenta um programa diario na radio local.Quem quiser e so acessar o site que e www.radiojacutinga.com.br e se divertir com este grande comediante.

    ResponderExcluir
  9. ahh tempo bom...minha tia colocava na vitrola
    todo domingo o disco do barnabé,era so criança que dava na sala..adultos também.
    humor sadio..era programa de familia.

    ResponderExcluir
  10. lembrancas da infancia cm a familia....

    ResponderExcluir
  11. Coisa interesante, nao sabia que barnabé tinha outro irmao humorista, adorei a omenagem que fizeram pra ele, de verdade era um humorista de primeira linha, suas piadas sempre muito saudaveis, até hoja eu as escuto, tenho algumas que guardo com muito carinho., Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Chamo-me Maria Marta 48 anos é recordo muito bem deste senhor Barnabé, meu irmão tinha 2 discos riscados mais sempre depois do jantar agente ouvia as piadas na vitrola que funcionava a pilhas kkk pq nao tinhamos eletricidade naquela atura, era muito bom e agente se riamos muito!
    Comprimentos: Marta, portugal 1 de dezembro 2012

    ResponderExcluir
  13. www.caipirabarnabe.con.br

    ResponderExcluir
  14. Foi muito bom ouvir e relembrar, quem foi Barnabe um verdadeiro humorista!!!!!

    ResponderExcluir
  15. sou edison trabalhei num bar em ribeirao do pinhal pr ai conheci o jose luiz

    ResponderExcluir
  16. tinha um loja de disco ao lado ai ele comentou comigo que ia continua a carreira do irmao dele depois disso eu vi morar em sao paulo e nunca mais fiquei sabendo dele

    ResponderExcluir
  17. Ele é primo do meu avo José ferreira de mello ;)

    ResponderExcluir
  18. qual o horario trabalha barnabé na radio jacutinga?

    ResponderExcluir
  19. Barnabé você é um dos melhores humoristas do Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Amooo as piadas dele devia ter mais fotos e história sobre a vida dele se teve filhos netos

    ResponderExcluir