segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Artista Pedro Lima E A Chapada Diamantina


O “A Arte Do Meu Povo” tem a honra de apresentar-lhe outro Grande Artista Plástico do Nordeste do Brasil.

O Mestre Pedro Lima é da cidade de Seabra na Chapada Diamantina, estado da Bahia do Nordeste Brasileiro. O artista trás junto com a sua sensibilidade artística a simplicidade, a harmonia e a tranquilidade das pessoas da Chapada baiana.

                                          Pedro Lima. Foto: Enilson Lázaro
 
Convido você a conhecer Pedro Lima...




SEABRA - Pedro Lima


Inspirado pelas habilidades da mãe em diferentes áreas, Pedro Lima desenha desde criança, quando os professores descobriram seu talento e começaram a solicitá-lo para encantar as aulas e os eventos escolares. A vivência na zona rural marcou o seu estilo. Atualmente o artista plástico já acumula mais de dois mil trabalhos e é conhecido pela diversidade temática de sua produção. Ele passeia pelo surrealismo, impressionismo e hiper-realismo, retratando tanto os cenários naturais da Chapada Diamantina quanto seus personagens, em ações do cotidiano, e problemas sociais.Com a obra “Tapando o sol com a peneira”, ele foi premiado nos Salões de Artes Visuais da Bahia 2014 (Etapa Barreiras).”


Já o jornalista Pedro Moraes utilizando o seu  https://pmoraes.wordpress.com/tag/pedro-lima/  , diz o seguinte sobre o artista:


[...]Pedro Lima é um artista versátil, tem uma obra marcada por várias fases, desde as paisagens e cozinhas do interior a pintura abstrata. Galvão Júnior  traz nessa exposição coletiva, quadros que representam  a temática sertaneja, entrelaçando-a com a tecnologia. Akarneiro, pinta elementos da alma sertaneja como flores de mandacaru, quiabento, barrigudas, carros de boi, com um toque de surrealismo, no estilo que o pintor chama de  Surrealismo Sertanejo. Fernando Queiroz tem uma pintura realista, mostrando o dia-a-dia do homem do campo.[...]”


 Enilson Lázaro usando a sua página no face (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208024421799206&set=o.396644960444392&type=3) informou o seguinte :

O artista plástico Pedro Lima lançou o Projeto “Seabra em Tela, Outros Olhares”, através do qual pretende retratar as principais vilas e povoados do Município. O projeto do artista é percorrer as principais localidades e com “olhar de artista” transferir para tela um pouco da história do Município.

O projeto está em andamento com telas já pintadas dos Povoado de Alagadiço, Sonhém, Basílio, Serra do Queimadão, Baixão Velho, Lagoa do Baixão e Baixaozinho, respetivamente do Município de Seabra. 

 Dentre os Povoados escolhidos, além dos já realizados, fazem parte do roteiro Lagoa da Boa Vista, Campestre, Gado Bravo, Matinha dos Mendes, Olhos D’Água do Antônio Francisco, Velame, Jatobá, Cascudo, Cochó do Malheiro, Baraúnas do Malheiro, Varzea, Bebedouro, Lagoa do Baixão, Prata e Churé. Outras localidades poderão ser visitadas, preferencialmente aquelas que possuem aglomeração antiga, que contenha uma história ou cenas ímpar para ser registrada.

A pretensão do artista é que no mês de junho de 2016, fará uma exposição dos trabalhos. O título do projeto é sugestivo para uma perspectiva de "outros olhares" das nossas raízes.”


 E na sua página oficial do face (https://www.facebook.com/Artista-Pedro-Lima-396644960444392/about/?entry_point=page_nav_about_item&tab=page_info) o artista nos diz apenas isso:





 Pedro Lima, pintor Baiano de Seabra na Chapada Diamantina.”


 Conheça mais sobre o Artista Plástico Pedro Lima no Blog do mesmo:

"http://pedrolimacores.blogspot.com/2012/07/pintor-pedro-lima.html"




E     "VIVA A ARTE DO MEU POVO"!!

2 comentários:

  1. Parabéns amigo Pelo seu Trabalho sua inteligência você e um guerreiro que luta sempre com força coragem e sabedoria parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obra de Pedro Lima em comunidade

    ResponderExcluir