quinta-feira, 22 de julho de 2010

Chocultura, O Chorinho Mineiro



Hoje não vai haver poesia, pelo menos escrita, já que o homenageado, aliás, os homenageados defendem a Cultura Popular Brasileira através da música instrumental, mais especificamente o Chorinho, esse ritmo tão nosso. É com orgulho que o “A Arte Do Meu Povo” homenageia o grupo mineiro Chocultura.



Pesquisando encontrei no blog http://ricardowagner-ricwagner.blogspot.com/2010/06/uberabense-chorocultura-lanca-disco.html estas palavras:



“O grupo musical "Chorocultura", nascido há 16 anos em Uberaba, lançou, no dia 11 de junho (uma sexta-feira) seu primeiro CD, no Mario's Bar, clube Uirapuru.

O grupo é composto por Álvaro Walter, no saxofone alto e tenor; Reynaldo de Vitto, no violão de sete cordas; Fausto Reis, no cavaquinho; José Gilberto Silva, no bandolim; Geraldo Barão, no vocal; e Osmar Baroni, pandeiro. Baroni revela que o disco vem com 20 faixas, com duas eventuais valsas. "O CD está ótimo e bem dividido. Procuramos explorar o choro, principalmente, é claro, e colocamos também duas belas valsas. Nos shows, costumamos tocar valsas, samba e, até, seresta, além do tradicional chorinho", comenta Baroni.




Os destaques vão para Pixinguinha e João Tomé, compositores que integram o CD. "Temos excelentes compositores neste novo material, o que com certeza deu um valor ainda mais especial ao nosso trabalho", ressalta Baroni. "Começamos este trabalho há 15 anos como um hobby, tocávamos simplesmente porque nos trazia alegria, descontração e divertimento. Mas, com o passar do tempo, fomos recebendo convites para tocar em festas, apresentações culturais e, inclusive, fora de Minas Gerais, o que nos despertou o interesse de registrar todo o nosso esforço", conta o pandeirista.

No final do ano, dia 18 de novembro, o grupo musical "Chorocultura" comemora 16 anos de sucesso.”




"E VIVA A ARTE DO MEU POVO!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário