Um dos nomes expressivos da música raiz, ou se você preferir, da Cultura Popular em Feira de Santana, foi Beto Pitombo, cantador/compositor feirense, que por essas surpresas da vida, deixou nossa cidade e se instalou na bela praia de Imbassaí, lá no litoral Norte da nossa Bahia, onde é proprietário da Pousada Sítio da Fonte.
Beto nos anos 80, foi um dos representantes mais significativos da Cultura de Feira. Compôs músicas que marcaram uma geração feirense: Valsa Qualquer, Beco do Mocó, Prata da Casa, dentre outras canções. Chegou a cantar com nomes de expressão nacional, como Elba Ramalho e se apresentar em programas televisivos de Rede Nacional, a exemplo do Som Brasil da Rede Globo.
Infelizmente, Beto Pitombo ,deixou a carreira artística profissionalmente, hoje, compõe, canta e encanta apenas por hobby.
Mesmo assim, por tudo que já fez e ainda faz pela boa música de raiz e pela nossa Cultura Popular o homenageado de hoje do “A Arte Do Meu Povo” é Beto Pitombo.
"E Viva A Arte Do Meu Povo!"
OLÁ,BETO AQUI É COBRINHA DO CAVAQUINHO ESTOU MORANDO EM ARACAjú e dia 20 estarei passando ai indo pros preparativos do micareta de 2011 um abraço amigo tel.
ResponderExcluir(79)9155-5019.